Google cria site de graça na Feira do Empreendedor da Bahia | Feira do Empreendedor da Bahia 2013
Feira do Empreendedor Sebrae

22 a 26 de outubro de 2013

das 13h30 às 22h

Centro de Convenções da Bahia

Google cria site de graça na Feira do Empreendedor da Bahia

Os mil primeiros empresários que visitarem o estande da Google na Feira do Empreendedor da Bahia e se cadastrarem no projeto Conecte Seu Negócio, ganharão o registro do domínio ponto com ponto br, de seu site, gratuito por um ano. O projeto é uma parceria entre a Google e o Sebrae Nacional para ajudar as micro e pequenas empresas a criar o seu primeiro site de maneira simples e rápida.

O estande da Google funcionará no mesmo horário da Feira, sempre das 14h às 22h, de 4 a 8 de outubro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Lá, o visitante terá um atendimento personalizado sobre como criar um site através do programa e tirar todas as dúvidas.

“O processo é rápido e muito fácil, basta ter um conhecimento básico em computação e internet e, em 20 minutos, o empresário sairá pronto para terminar a criação de seu site em casa ou na empresa, porque precisa inserir fotos, textos, produtos e outras informações específicas com mais calma”, disse o gerente de Marketing do Google Brasil, Rodrigo Furtado.

Para participar da Feira do Empreendedor é necessário se inscrever pelo site www.feiradoempreendedor.ba.sebrae.com.br. Até a meia-noite desta sexta-feira, 30 de setembro, a inscrição é gratuita. Depois desta data, só será possível se inscrever nos dias da Feira, com o pagamento de R$ 5,00, que será doado à Associação Pracatum Ação Social.

Estande do Conecte Seu Negócio na Feira do Empreendedor de Mato Grosso

O programa

Já implantado em mais de 15 países, no Brasil o projeto da Google em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de oferecer a solução para todos os associados e colocar todas micro e pequenas empresas online. No site do projeto (www.conecteseunegocio.com.br) o empreendedor pode se cadastrar, fazer o registro do domínio, produzir o site e garantir a hospedagem pelo valor anual de R$ 29,95.

Os empreendedores cadastrados no Conecte Seu Negócio têm direito a treinamento exclusivo para aprender como criar o site e como tirar o melhor proveito da internet. “Nossa maior preocupação é que ele aprenda a fazer sozinho para que faça da sua empresa todas as otimizações e atualizações. Não adianta entregar um site pronto e nunca mais atualizá-lo, porque acreditamos que um site desatualizado é um site morto e não registrará um aumento progressivo de visitas”, enfatizou Furtado.

Benefícios

Neste projeto o Google oferece a quem se cadastrar a oportunidade de experimentar o programa de publicidade AdWords, que torna mais fácil que pequenos negócios sejam encontrados por seus consumidores, sem a necessidade de um grande investimento em propaganda, através de um sistema de escolha de palavras-chave relevantes ao seu negócio.

De acordo com Furtado, o empreendedor que se inscrever no Conecte Seu Negócio terá acesso a inúmeras vantagens oferecidas pelos parceiros, desde a criação e hospedagem gratuitas do seu site, a descontos em computadores, bônus para anunciar e diversas outras ofertas.

“Sabemos que a internet é um passo importante e obrigatório para todo empreendedor, também sabemos que através da internet uma empresa pode alcançar um número bem maior de clientes e expandir seu negócio e o nosso objetivo é entregar uma solução simples, fácil e barata para que todos empreendedores possam ter seu primeiro site”, disse.